
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu nesta terça-feira (20) o registro do primeiro medicamento genérico do Dexilant, utilizado no tratamento da azia relacionada à doença de refluxo gastroesofágico e de lesões no esôfago causadas por esofagite erosiva, além de atuar na redução da acidez estomacal.
A liberação do registro genérico para o dexlansoprazol, princípio ativo da medicação, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) .
O novo medicamento genérico está indicado para adultos e adolescentes entre 12 e 17 anos, em versões de 30 e 60 miligramas (Mg).
Segundo a Anvisa, a chegada do genérico ao mercado é considerada um avanço importante para os pacientes, já que medicamentos genéricos têm preços mais acessíveis.
“Isso tende a ampliar o acesso ao tratamento, especialmente para pessoas que necessitam do uso contínuo da medicação”, disse a Anvisa.
>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp
A agência reguladora destaca ainda que o medicamento genérico mantém os mesmos padrões de qualidade, segurança e eficácia exigidos para os produtos de referência.
“Como todo medicamento genérico aprovado pela Anvisa, o novo dexlansoprazol passou por avaliação técnica rigorosa que comprova sua equivalência terapêutica em relação ao produto de referência”, apontou a agência reguladora.
Tocantins Governo do Tocantins convoca população para vacinação contra a influenza
Saúde Ministério da Saúde certifica seis hospitais de ensino no SUS
Tocantins Governo do Tocantins faz chamamento para contratação de médicos hematologistas
Saúde Casos de câncer de pele saltam de 4 mil para mais de 72 mil em 10 anos
Tocantins Ato de solidariedade: Doação de órgãos do treinador do Águia de Marabá marca a primeira captação do Hospital Regional de Gurupi
Tocantins HGP realiza nova etapa do Projeto Lean nas Emergências com foco na melhoria do atendimento no pronto-socorro Mín. 21° Máx. 29°