O Governo do Tocantins, por meio das Secretarias de Segurança Pública (SSP/TO) e de Parcerias e Investimentos (SPI/TO), trabalha para alinhar as diretrizes de segurança e apresentação da Loteria Estadual do Tocantins, a Lototins. Na manhã desta quinta-feira, 13, o secretário da SSP/TO, Bruno Azevedo, e da SPI/TO, Thomas Jefferson, participaram de uma reunião para definir os protocolos operacionais, assegurando que a operação da Loteria ocorra de maneira eficiente, transparente e em conformidade com as normas de segurança estabelecidas pelo Governo Estadual.
A loteria, que está sendo implementada em todos os 139 municípios tocantinenses, busca gerar uma nova fonte de arrecadação para o Estado, com um valor significativo de investimentos e geração de empregos.
O secretário Bruno Azevedo destacou a importância de garantir a eficiência operacional da Loteria, com total segurança para a população. “É essencial que, além de assegurar a eficiência do projeto, também estejamos atentos aos aspectos de segurança, para que a operação seja realizada sem riscos, protegendo os cidadãos e mantendo a integridade do processo", frisou.
A loteria também destina uma parte de sua arrecadação para áreas como o esporte, o combate ao câncer e a assistência social, com destaque para o apoio às Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e iniciativas em tecnologia da informação. Com esses direcionamentos, espera-se que a Lototins desempenhe um papel significativo no desenvolvimento do Estado, criando uma conexão mais direta entre a população e os benefícios gerados pela arrecadação.
"A loteria segue rigorosamente todas as diretrizes estabelecidas em lei, garantindo que opere dentro dos padrões de segurança e transparência. O objetivo é assegurar que os recursos arrecadados sejam direcionados diretamente para a população tocantinense", ressaltou o secretário de Parcerias e Investimentos, Thomas Jefferson.
Lototins
A Lototins - Loteria da Sorte - é a primeira loteria estadual do Tocantins e abrangerá todos os municípios tocantinenses, desempenhando um papel essencial na regulamentação das apostas, no combate à ilegalidade e na promoção do jogo responsável. Além de gerar empregos e aumentar a arrecadação sem elevar impostos, a iniciativa fortalecerá a economia local, impulsionando negócios ligados aos serviços lotéricos. Os recursos arrecadados serão direcionados para financiar projetos sociais em áreas como esporte, saúde e inclusão, além de reter e dinamizar os investimentos em apostas esportivas dentro do estado.