
A Câmara Municipal de Palmas aprovou, em plenário nesta terça-feira, 08, requerimento do vereador Dr. Vinicius Pires (Republicanos) que solicita ao Executivo Municipal a criação de um Ambulatório Municipal de Insuficiência Cardíaca.
O documento foi encaminhado ao prefeito da capital, com a recomendação de que a Secretaria Municipal de Saúde priorize a implantação do serviço.
Na justificativa do requerimento, o parlamentar destaca que a insuficiência cardíaca é uma das principais causas de internação e mortalidade na capital tocantinense. Segundo o vereador, muitos pacientes não recebem acompanhamento adequado após o diagnóstico ou a alta hospitalar, o que contribui para o agravamento da doença.
“Um ambulatório exclusivo permitirá melhor manejo clínico, evitando hospitalizações frequentes e melhorando a sobrevida dos pacientes”, argumenta Dr. Vinicius Pires no texto aprovado pela Casa de Leis.
Política Jaques Wagner anuncia saída da liderança do governo no Senado
Política Governo enviará projeto à Câmara para aumentar limite do MEI
Ação parlamentar Vereador Márcio Reis requer disponibilização e regularização de atendimento médico na Unidade de Saúde do Assentamento Jaú
Ação parlamentar Márcio Reis requer implantação e revitalização da sinalização viária na pista por onde trafegam os caminhões, na área central de Taquaruçu
Ação parlamentar Márcio Reis solicita pavimentação entre a Ponte dos Cruz e a Casa dos Idosos para melhorar acesso ao Residencial Cantinho da Serra em Taquaruçu
Política Alcolumbre mantém PEC 6x1 travada em semana esvaziada no Senado
Ação parlamentar Vereador Márcio Reis vota a favor da atualização do PCCS e do Estatuto da Guarda Metropolitana
Política Roraima elege neste domingo governador para mandato tampão até 2027
Festas Juninas 2026 Arraiá Bom Jesus da Serra promete noite de cultura, diversão e tradição em Taquaruçu Grande Mín. 21° Máx. 35°