
A Câmara de Palmas aprovou o requerimento de autoria do vereador Marcos Júnior (PL) que solicita ao Poder Executivo a criação da Semana da Alimentação Consciente no calendário oficial do município.
OBJETIVO DA INICIATIVA
A iniciativa tem como objetivo promover uma ampla mobilização em torno da educação alimentar, incentivando hábitos saudáveis e responsáveis, além de estimular a reflexão sobre a relação entre alimentação, saúde e sustentabilidade ambiental.
PALESTRAS EM ESCOLAS
Segundo o documento, durante a semana especial poderão ser realizadas palestras em escolas, campanhas educativas, oficinas culinárias, orientação com nutricionistas e feiras de produtos saudáveis, contando com a participação de instituições públicas, organizações sociais e da comunidade em geral.
SAÚDE EM PALMAS
Para Marcos Júnior, a proposta atende a uma necessidade urgente de prevenção e promoção da saúde em Palmas. “A alimentação consciente é uma forma de cuidar do corpo, da mente e também do planeta. Quando incentivamos escolhas mais saudáveis e sustentáveis, estamos prevenindo doenças, fortalecendo políticas públicas de saúde e melhorando a qualidade de vida da população. Essa semana será um espaço de aprendizado e mobilização para toda a cidade”, destacou o vereador.
Política Governo enviará projeto à Câmara para aumentar limite do MEI
Ação parlamentar Vereador Márcio Reis requer disponibilização e regularização de atendimento médico na Unidade de Saúde do Assentamento Jaú
Ação parlamentar Márcio Reis requer implantação e revitalização da sinalização viária na pista por onde trafegam os caminhões, na área central de Taquaruçu
Ação parlamentar Márcio Reis solicita pavimentação entre a Ponte dos Cruz e a Casa dos Idosos para melhorar acesso ao Residencial Cantinho da Serra em Taquaruçu
Política Alcolumbre mantém PEC 6x1 travada em semana esvaziada no Senado
Ação parlamentar Vereador Márcio Reis vota a favor da atualização do PCCS e do Estatuto da Guarda Metropolitana Mín. 21° Máx. 36°