
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou que o lote CC28525493 do Chocolate Branco Laka deverá ser recolhido por estar com a embalagem errada. O produto Laka Oreo foi embalado com o rótulo do Chocolate Branco Laka.
A determinação da Anvisa ocorreu após a fabricante do produto, Mondelez Brasil Ltda, comunicar o recolhimento voluntário do lote e a retirada do produto do mercado após constatar o erro na embalagem.
De acordo com a Anvisa, para pessoas com condições específicas de saúde, como celíacos e alérgicos ao glúten, a falta dessa informação traz riscos à saúde.
“Essa falha técnica faz com que os ingredientes descritos no rótulo não correspondam ao produto. A troca de embalagens também resultou na falta da declaração obrigatória da presença de glúten no produto, que é obrigatória por lei”, disse a agência, em nota.
A Anvisa também determinou o recolhimento do Glitter e Glitter Holográfico da marca Flex Fest. Os produtos, que são da empresa AP Viola Artes e Festas Ltda (Flex Fest), tiveram a sua comercialização, distribuição, fabricação, divulgação e uso suspensos. “O motivo da suspensão é porque os itens contêm materiais plásticos, o que os torna impróprios para serem consumidos em alimentos”, explicou a Anvisa.
Tocantins Governo do Tocantins convoca população para vacinação contra a influenza
Saúde Ministério da Saúde certifica seis hospitais de ensino no SUS
Tocantins Governo do Tocantins faz chamamento para contratação de médicos hematologistas
Saúde Casos de câncer de pele saltam de 4 mil para mais de 72 mil em 10 anos
Tocantins Ato de solidariedade: Doação de órgãos do treinador do Águia de Marabá marca a primeira captação do Hospital Regional de Gurupi
Tocantins HGP realiza nova etapa do Projeto Lean nas Emergências com foco na melhoria do atendimento no pronto-socorro Mín. 21° Máx. 29°