
O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), informa que já está aberto o prazo para o recadastramento anual obrigatório dos estabelecimentos que processam produtos de origem animal e possuem registro no Serviço de Inspeção Estadual (SIE). O prazo segue até 31 de março.
De acordo com a gerente de Inspeção Animal da Adapec, Leila Pessoa, o Tocantins possui 47 agroindústrias registradas no SIE que precisam atualizar seus dados para continuar suas atividades industriais. “O recadastramento é obrigatório e indispensável para a manutenção do registro do estabelecimento no SIE”, destaca Leila Pessoa.
O recadastramento pode ser feito de forma digital, por meio do Portal de Serviços do Governo do Tocantins. Para isso, basta acessar o portal, clicar na aba da Adapec e solicitar a renovação do registro. Em seguida, é necessário seguir o passo a passo indicado pelo sistema e anexar a documentação exigida em formato digital. Após a inclusão na plataforma, a Adapec fará a avaliação da documentação e dará o retorno ao empresário pelo próprio Portal.
Documentos
Os documentos necessários para o recadastramento são: requerimento devidamente assinado pelo representante legal; comprovante de pagamento do Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais (Dare) referente ao registro de estabelecimento industrial; cópia do contrato de prestação de serviços com o responsável técnico (em caso de vencimento); cópia do contrato social (caso tenha havido alteração); e certificado de regularidade.
Também é exigido o boletim oficial do exame da água de abastecimento, contendo os laudos microbiológicos e físico-químicos, além da licença ambiental emitida pelo órgão responsável pela política ambiental ou documento equivalente (caso esteja vencida).
Os documentos devem estar dentro dos prazos de validade e, caso a empresa tenha passado por alguma alteração, será necessário atualizá-los e entregá-los em duas vias.
Dados
Atualmente, o Tocantins conta com 47 estabelecimentos cadastrados no SIE, sendo sete abatedouros frigoríficos; 15 unidades de beneficiamento de carnes e produtos cárneos; 20 laticínios; três unidades de pescado; uma unidade de beneficiamento de mel; e uma granja avícola. Desse total, 27 empresas possuem registro no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi).
Portos e Aeroportos Ministro Silvio Costa Filho anuncia conclusão da dragagem do canal interno do Porto de Suape
Geral Polícia prende suspeitos de fraudar empréstimos via Gov.br
Portos e Aeroportos Ministério de Portos e Aeroportos reforça diálogo e apresenta ações ao setor portuário
Portos e Aeroportos Aeroportos regionais do Sudeste receberão R$ 310 milhões para modernização e segurança operacional
Tocantins Escola de Governo lança site informativo para amplificar informações sobre qualificação continuada de servidores
Geral Polícia Federal investiga fraude no INSS com falsos indígenas
Geral EBC divulga resultado de vagas remanescentes do Comitê Editorial
Tocantins Governador Wanderlei Barbosa participa da eleição da nova presidência do Consórcio da Amazônia Legal e debate projeto da ponte entre Filadélfia e Carolina
Geral Polícia Federal prende em SP suspeito de planejar atentado terrorista Mín. 21° Máx. 29°