
Por Fernando Vieira – Secom Gurupi
A Prefeitura de Gurupi, por meio da Diretoria de Agricultura e Pecuária da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, promoveu na manhã desta quinta-feira, 29, um curso de manipulação de temperos voltado para mulheres no setor Vila Industrial. A iniciativa contou com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e do Sindicato Rural de Gurupi.
A capacitação abordou a manipulação de temperos, ensinando técnicas de transformação de plantas em temperos, agregando valor à produção local. Além da capacitação, as participantes também receberam doação de sementes de hortifrutis e milho, fortalecendo ainda mais o incentivo à produção agrícola familiar.

De acordo com o diretor de Agricultura e Pecuária, Douglas Morais, esta é a primeira ação da parceria executada por meio da Diretoria no município. “Esse é o primeiro curso dessa parceria que estamos executando através da Diretoria de Agricultura e Pecuária de Gurupi. No primeiro momento, realizamos a gradagem da terra, fizemos a doação das sementes e agora estamos promovendo o curso. É um ciclo completo, que vai gerar mais renda, agregar valor aos produtos, especialmente aos hortifrutis, fortalecendo a produção e garantindo mais oportunidades para essas mulheres”, destacou.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Wilson de Souza, ressaltou a importância da iniciativa e o compromisso da gestão com os pequenos produtores rurais. “Essa ação demonstra o olhar sensível da gestão da prefeita Josi Nunes, que busca estender as mãos aos pequenos agricultores e agricultoras, que além de oferecer os insumos, também proporciona conhecimento, capacitação e oportunidades de geração de renda. Investir em formação é fortalecer a economia local e promover desenvolvimento sustentável”, afirmou.
O Secretário ressaltou ainda que a Prefeitura de Gurupi segue investindo em ações que incentivam a qualificação profissional, o fortalecimento da agricultura familiar e a inclusão produtiva, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do município.
Economia FGC já pagou R$ 32,5 bilhões a 75% dos credores do Banco Master
Economia Brasil cria 1,279 milhão de postos de trabalho em 2025, aponta Caged
Economia Regis Dudena assume Secretaria de Reformas Econômicas da Fazenda Mín. 21° Máx. 29°