Quinta, 06 de Novembro de 2025
29°

Tempo nublado

Palmas, TO

Geral Gurupi - TO

Prefeita Josi Nunes sanciona Lei que garante atendimento prioritário a pessoas em tratamento de saúde

  Por Josy Donato Foi sancionada na manhã desta quinta-feira, 20, a Lei 2.649, pela prefeita Josi Nunes, que institui o atendimento prioritário no ...

24/07/2023 às 12h06 Atualizada em 24/07/2023 às 12h10
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Gurupi - TO
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Gurupi - TO
Foto: Reprodução/Prefeitura de Gurupi - TO

Por Josy Donato

Foi sancionada na manhã desta quinta-feira, 20, a Lei 2.649, pela prefeita Josi Nunes, que institui o atendimento prioritário no município de Gurupi, para pessoas que realizam tratamento de quimioterapia, radioterapia e hemodiálise ou utilizem bolsa de colostomia.

A Lei garante atendimento prioritário nas filas de Bancos, Casas Lotéricas, Supermercados e/ou congêneres, e em órgãos públicos municipais que ofereçam atendimento ao público. Os assentos preferenciais de transportes públicos também deverão ser disponibilizados às pessoas que realizam esses tratamentos de saúde.

É uma maneira de resguardar a qualidade de vida dessas pessoas que estiverem passando por esses tratamentos e ficam debilitadas, sentem dor, muitas têm dificuldade de locomoção então nada mais justo o município garantir um mais rapidez no atendimento respeitando o princípio da dignidade humana dessas pessoas”, comentou a prefeita.

O Projeto de Lei foi apresentado pelo vereador Matheus Monteiro (Cidadania) que teve outras duas propostas de sua autoria, também sancionadas nesta quinta pela prefeita Josi Nunes. Uma garante a preferência de vagas para matrículas de irmãos na mesma unidade escolar da rede municipal de ensino e a outra institui o título Empresa Amiga da Juventude, a ser concedido uma vez ao ano pela Câmara Municipal de Gurupi as pessoas jurídicas do Município de Gurupi, e que adotem medidas administrativas voltadas a profissionalização de adolescentes e jovens de 14 aos 24 anos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários