
O tradicional desfile cívico-militar de 7 de setembro, no Sambódromo do Anhembi em São Paulo, contou com a presença de 9 mil integrantes da Marinha, do Exército, e da Aeronáutica, das forças de segurança estadual e municipal e entidades civis. Sem hasteamento da bandeira nacional, o desfile transcorreu sem chuva e sem arquibancadas lotadas.
O evento começou pela revista às tropas, realizada na Avenida Olavo Fontoura, pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o prefeito da cidade Ricardo Nunes, e oficiais generais das Forças Armadas.
A parada militar foi formada por integrantes da Marinha, do Exército e da Força Aérea Brasileira, Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Metropolitana, na pista do Sambódromo.
A doméstica Sônia Santana dos Santos, de 49 anos, foi ao Sambódromo para assistir ao filho, que está servindo o Exército, em seu primeiro desfile. Com orgulho, ela disse que a expectativa é a de que ele siga a carreira militar.
"Eu espero que ele consiga. Para mim é uma honra vir assistir. É uma emoção, um sonho. O desfile é importante como um documento, um exemplo para o nosso país e até para mostrar para os outros países o que nós temos", disse.
Vivian da Silva Ferreira, 45 anos, assistente de departamento pessoal, também foi prestigiar os filhos estudantes que participaram do desfile. "Eu adoro. O desfile de 7 de setembro não pode faltar".
A amiga de Vivian, Liliana Aparecida Jacinto, cozinheira, 38 anos, também foi assistir a filha. "Contei para ela que queria ser da Marinha e não tive oportunidade. Ela gostou da ideia e hoje está mais acessível".
Fabiana Moraes, também foi assistir ao primeiro desfile da filha de 11 anos de idade. "Para nós é uma honra muito grande. Eu estou arrepiada, emocionada. Nós assistimos com orgulho, pensando que nossa filha é a mais linda de todas", disse.

Geral País precisa dobrar investimentos em drenagem, defende Trata Brasil
Tocantins Procon Tocantins orienta aos consumidores que farmácias não podem exigir CPF na hora da compra
Tocantins Tocantins bate recorde de produção de grãos com safra de 8,9 milhões de toneladas em 2025
Tocantins Governador Wanderlei Barbosa entrega medalhas e promove militares nesta quarta-feira, 23
Geral Visita do papa ao Brasil reuniu 3,7 milhões de pessoas no Rio em 2013
Tocantins Com o apoio do Governo do Tocantins, escolas da rede pública do estado podem aderir ao programa de educação financeira do Banco Central
Tocantins Detran/TO alerta condutores sobre pendências que podem impedir a emissão do certificado de registro e licenciamento do veículo
Tocantins Com apoio do Governo do Tocantins, festival em Mateiros celebra cultura e tradições das comunidades do Jalapão
Geral Entidades e representantes de outras religiões lamentam morte do papa Mín. 24° Máx. 38°