Quinta, 25 de Junho de 2026
34°

Parcialmente nublado

Palmas, TO

Assistência Social Gurupi - TO

Gurupi recebe reunião estadual da Assistência Social e reúne gestores de todo o Tocantins

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi O município de Gurupi sediou nesta quarta-feira, 24, a 177ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Bipart...

25/06/2026 às 10h50
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Gurupi - TO
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Gurupi - TO
Foto: Reprodução/Prefeitura de Gurupi - TO

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

O município de Gurupi sediou nesta quarta-feira, 24, a 177ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), importante fórum de pactuação e alinhamento das políticas públicas de assistência social no Tocantins. O encontro aconteceu no Templo das Assembleias de Deus e reuniu secretários municipais, técnicos, gestores e representantes da área socioassistencial de diversas regiões do estado.

Foto: Isack Diógenes – Ascom Semas
Foto: Isack Diógenes – Ascom Semas

Promovida pela Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), em parceria com os municípios, a reunião reforçou o processo de descentralização dos debates estratégicos voltados ao fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), aproximando as discussões dos gestores e trabalhadores que atuam diretamente nos municípios.

Foto: Isack Diógenes – Ascom Semas
Foto: Isack Diógenes – Ascom Semas

A secretária de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social, Cleizenir dos Santos, participou da programação e destacou a importância da articulação entre Estado e municípios para o aprimoramento dos serviços oferecidos à população.

Representando Gurupi como anfitrião do encontro, o secretário municipal de Assistência Social, Darcy Fonseca, ressaltou a satisfação do município em receber um evento de grande relevância para o fortalecimento das políticas públicas sociais. “É motivo de grande alegria e orgulho para o nosso município. Este evento reúne profissionais e gestores comprometidos com o fortalecimento da assistência social e com a busca constante por serviços cada vez mais qualificados para a população. Gurupi se sente honrada em sediar este importante momento de diálogo e construção coletiva”, destacou.

Secretário Darcy ao lado da secretária estadual Cleizenir. Foto: Isack Diógenes – Ascom Semas
Secretário Darcy ao lado da secretária estadual Cleizenir. Foto: Isack Diógenes – Ascom Semas

Durante a reunião, foram debatidas pautas estratégicas para o desenvolvimento da assistência social no Tocantins, incluindo propostas de cofinanciamento estadual para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), adequações de planejamento regional, fortalecimento de parcerias institucionais, monitoramento do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família, além de orientações sobre novos critérios para obtenção do Selo FNAS 2026.

A Comissão Intergestores Bipartite (CIB) é uma instância de negociação e pactuação entre os gestores municipais e o Governo do Estado, responsável por discutir e deliberar ações que garantam o fortalecimento e a efetividade do Sistema Único de Assistência Social em todo o Tocantins.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Palmas, TO Atualizado às 12h01 - Fonte: ClimaTempo
34°
Parcialmente nublado

Mín. 21° Máx. 35°

Sex 36°C 21°C
Sáb 35°C 23°C
Dom 35°C 24°C
Seg 36°C 24°C
Ter 36°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes