
Por Karla Paz – Ascom Semus
Pacientes da Clínica da Mulher Maria da Silva Carvalho Feitosa, agora contam com serviço de Aromaterapia. Uma ação que acontece via parceria entre a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e a acadêmica do curso de Estética e Cosmetologia da Faculdade Unopar, Rita Sobral.

Para quem não conhece, a Aromaterapia é reconhecida como “uma antiga arte e ciência de misturar óleos essenciais extraídos de plantas e outros compostos vegetais para equilibrar, harmonizar e promover a saúde do corpo e da mente”. Diante disso, fica evidente a utilização do termo: aroma significa odor agradável; e terapia, tratamento.
Atualmente, a Aromaterapia é vista como um recurso terapêutico reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A prática é uma linha complementar de tratamentos de saúde e uma das práticas utilizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“Eu tive muitos problemas durante minha gravidez, fiquei nervosa, ansiosa, mas graças a Deus está tudo bem com o bebê. Agora, estou na reta final, ele está prestes a nascer e confesso que ter este momento com este cheirinho bom aqui, antes da consulta me deixou muito mais relaxada e tranquila”, disse Lidiane Pereira que está com 37 semanas de gravidez e foi uma das primeiras a receber o atendimento de Aromaterapia pela manhã.
Os atendimentos estão ocorrendo todas as terças e quintas-feiras, pela manhã a partir das 8h. Eventualmente há mudança de data, mas o serviço é ofertado para pacientes que estiverem no local e se interessarem pelo serviço.

“Fui muito bem recebida pelo pessoal da Clínica da Mulher e tem sido um momento especial estar com estas mulheres e fazer algo que gosto tanto, como é a Aromaterapia. Um recurso muito importante que colabora muito com os tratamentos. Uma sessão custa em média R$ 120,00 e muitas vezes não é acessível para todos. Trazer esta complementação para o serviço, por meio da parceria com a Prefeitura de Gurupi foi muito legal. Agradeço a gestão todo apoio e reforço que os atendimentos da Clínica da Mulher hoje, não deixam nada a desejar, se comparado a rede particular. Estou muito satisfeita”, destacou Rita Sobral que tem desenvolvido o serviço no local.

“Estamos muito felizes por a Rita ter nos procurado para fazer esta parceria e oferecer gratuitamente este serviço para nossas pacientes. É um carinho todo especial que nossas mulheres atendidas pela Clínica da Mulher merecem ter e que faz parte do nosso sistema de saúde humanizada. É importante frisar que estamos sempre buscando este tipo de parceria que traga melhorias para qualidade de vida delas”, pontuou Luana Nunes, secretária Municipal de Saúde.
Clínica da Mulher:
A Clínica da Mulher acolhe pessoas de Gurupi e toda Região Sul do Estado e é um espaço especializado, com atendimentos específicos como:
– Consultas ginecológicas;
– Consultas de mastologia;
– Cirurgia de Alta Frequência;
– Pré-Natal de Alto Risco;
– Planejamento Familiar;
– Coleta Citológica;
– Exames de Mamografia;
– Realização de Ultrassons;
– Planejamento de ações de Saúde da Mulher.
Geral País precisa dobrar investimentos em drenagem, defende Trata Brasil
Tocantins Procon Tocantins orienta aos consumidores que farmácias não podem exigir CPF na hora da compra
Tocantins Tocantins bate recorde de produção de grãos com safra de 8,9 milhões de toneladas em 2025
Tocantins Governador Wanderlei Barbosa entrega medalhas e promove militares nesta quarta-feira, 23
Geral Visita do papa ao Brasil reuniu 3,7 milhões de pessoas no Rio em 2013
Tocantins Com o apoio do Governo do Tocantins, escolas da rede pública do estado podem aderir ao programa de educação financeira do Banco Central
Tocantins Detran/TO alerta condutores sobre pendências que podem impedir a emissão do certificado de registro e licenciamento do veículo
Tocantins Com apoio do Governo do Tocantins, festival em Mateiros celebra cultura e tradições das comunidades do Jalapão
Geral Entidades e representantes de outras religiões lamentam morte do papa Mín. 24° Máx. 38°