
A primeira-dama do Estado do Tocantins, Karynne Sotero, prestigiou o encerramento da VI Feira da Beleza de Araguaína (Febeara), na tarde desta segunda-feira, 9. A convite da idealizadora do evento, Karine Cássia Silva, a primeira-dama se tornou madrinha da Feira, que auxilia na movimentação financeira e no fomento do empreendedorismo da área em Araguaína.
Uma das coisas que fez com que a primeira-dama Karynne Sotero aceitasse o convite para se tornar a madrinha da Febeara foi a iniciativa social do evento, que, até a sua quinta edição, arrecadou mais de 4 toneladas de alimentos e distribuiu para a população em situação de vulnerabilidade social em Araguaína. "Ações voltadas para criança e mulher têm todo o meu apoio e atenção e eu não poderia deixar de prestigiar esse evento, tão importante para mulheres empreendedoras de Araguaína e região. Recebi e aceitei o convite para ser madrinha da Febeara porque eu acredito que as mulheres juntas são mais fortes", ressaltou Karynne Sotero, ao reforçar a satisfação de ver mulheres empreendendo no Tocantins contribuindo para o crescimento do Estado, sem esquecer do lado social.
Para a idealizadora da Febeara, Karine Cássia Silva, a presença da primeira-dama representa apoio aos microempreendedores de Araguaína e do Estado do Tocantins, sobretudo aqueles do mercado da beleza . "Fiquei emocionada em observar toda a movimentação que a simples presença dela traz para o evento", pontuou Karine Cássia. "Estamos com o coração cheio de alegria e muita gratidão pela primeira-dama ter aceitado nosso convite. Há muitos anos o Estado do Tocantins não via uma primeira-dama à altura da Karynne, engajada e apoiadora de ações como a Febeara”.
Outro diferencial da Febeara é que ela não visa lucro para os organizadores, mas procura facilitar negócios e fomentar a economia dessa área. " Outras feiras cobram apenas para você entrar, enquanto que aqui nós nunca cobramos. Nosso objetivo é criar uma ponte entre nossos expositores e os profissionais da beleza, tanto que negócios são fechados durante e após o evento, nas pós-vendas", salienta a idealizadora Karine Cássia Silva.
Expositor desde a primeira edição da feira, José Almeida atribui aos negócios fechados durante a Febeara como o fator determinante na sua mudança de vida. Representante comercial nas primeiras edições, ele ia até o local em uma bicicleta. Hoje ele é empresário, dono da própria marca, e leva seus produtos em um carro importado. "A feira mudou minha vida. Quando eu era apenas vendedor, a Karine me chamou para representar uma marca lá da Bahia. Eu comecei a representar essa marca. Ganhava muito pouco, hoje eu ganho como empresário e tenho a minha marca própria, graças à Feira da Beleza. Só tenho a agradecer a Karine e o que ela vem proporcionando para muitas pessoas, que, assim como eu, mudaram de vida por conta do mercado da beleza. Eu tinha uma bicicleta, depois uma moto e hoje eu tenho o meu carro importado, eu tenho minha marca", comemorou.
O empreendedorismo foi destacado como fator determinante para a mudança na vida das pessoas na área da beleza. Quem fez a observação foi a presidente da Faculdade de Ciências do Tocantins (Facit), Angela Mota. A Febeara é realizada nas instalações da faculdade. A presidente ainda destacou que, apenas em Araguaína, são mais de 10 mil profissionais da beleza e que o mercado movimenta cerca de R$ 70 milhões anualmente. "O mercado da beleza está com tudo porque todo mundo quer se cuidar e tem investido em produtos e serviços de beleza e estética", avaliou.
Febeara
A Feira da Beleza de Araguaína surgiu em 2014 com um curso profissionalizante de maquiagem para profissionais da área. Hoje está em sua sexta edição, que ocorreu nos dias 8 e 9 de outubro. O evento apresentou várias novidades, tendências e técnicas inovadoras de profissionais de vários segmentos, como cabeleireiros, maquiadores, esteticistas e expositores, do ramo da beleza do Tocantins e de outros estados. O objetivo futuro é realizar a feira em Palmas e em outros municípios do Tocantins.
A Febeara é uma organização da empresa Cássias Publicidades & Eventos e conta com parceria do Governo do Tocantins, da Faculdade Facit, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Prefeitura de Araguaína, Bennas Hair Studio e Cicomunica.
Geral País precisa dobrar investimentos em drenagem, defende Trata Brasil
Tocantins Procon Tocantins orienta aos consumidores que farmácias não podem exigir CPF na hora da compra
Tocantins Tocantins bate recorde de produção de grãos com safra de 8,9 milhões de toneladas em 2025
Tocantins Governador Wanderlei Barbosa entrega medalhas e promove militares nesta quarta-feira, 23
Geral Visita do papa ao Brasil reuniu 3,7 milhões de pessoas no Rio em 2013
Tocantins Com o apoio do Governo do Tocantins, escolas da rede pública do estado podem aderir ao programa de educação financeira do Banco Central
Tocantins Detran/TO alerta condutores sobre pendências que podem impedir a emissão do certificado de registro e licenciamento do veículo
Tocantins Com apoio do Governo do Tocantins, festival em Mateiros celebra cultura e tradições das comunidades do Jalapão
Geral Entidades e representantes de outras religiões lamentam morte do papa Mín. 23° Máx. 36°