Segunda, 15 de Dezembro de 2025
31°

Parcialmente nublado

Palmas, TO

Cidades Palmas - TO

Semus faz homenagem aos agentes comunitários de saúde e endemias

Encontro aconteceu nesta tarde desta quarta-feira, 18, no auditório da E.T.I Almirante Tamandaré

19/10/2023 às 12h55
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Palmas - TO
Compartilhe:
Mais de 260 agentes comunitários de saúde e de endemias estiveram presentes na homenagem - Fotógrafo:Divulgação
Mais de 260 agentes comunitários de saúde e de endemias estiveram presentes na homenagem - Fotógrafo:Divulgação

Na tarde desta quarta-feira, 18, a Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) reuniu mais de 260 agentes comunitários de saúde e de endemias no auditório da Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré. Encontro foi uma homenagem em comemoração ao dia destes profissionais, celebrado no último dia 4, e contou com apresentação da Orquestra da Guarda Metropolitana, palestra motivacional da diretora de instrumentos de planejamento para gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) do Estado, Mísia Saldanha, e coffee break.

Na ocasião, a secretária da Semus, Anna Crystina Mota, aproveitou a oportunidade para destacar o compromisso com os agentes. “Eu sempre lutei pelo direito dos trabalhadores e por garantia de direitos e, como gestora, eu estou trazendo para vocês essa responsabilidade e o compromisso com a categoria de acolher as pautas que me passaram para que juntos possamos criar uma linha de frente e desenvolver um trabalho mais assertivo.” 

Para o agente comunitário de endemias (ACE), Varneis Marinho Valença, que trabalha há quase 20 anos na categoria, receber essa homenagem é um reconhecimento de todo o trabalho prestado na saúde pública. “Ter esse reconhecimento e proximidade com a gestão e saber, inclusive, que estão com o olhar mais aberto para nos ajudar, nos motiva a desenvolver um trabalho com mais qualidade”, frisou.

Desde 2001 como agente comunitária de saúde (ACS), Cátia Quixaba, atualmente lotada na Unidade de Saúde da Família (USF) Eugênio Pinheiro, localizada no Aureny I, reforça que os agentes são o elo entre a comunidade e a gestão. “Momentos como esse são importantes para criarmos vínculos com a categoria e gestão. Saber que nossas demandas são ouvidas é dar ouvido também à comunidade”, destacou.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários