
Em sequência ao ciclo de visitas às escolas da rede municipal de ensino da Capital, para ver de perto a realidade da comunidade escolar, os gestores da educação, professor Fábio Chaves, Diogo Vinícius e Maria Antonia Almeida, passaram esta quarta-feira, 25, em quatro unidades educacionais, sendo elas, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Sementes do Amanhã, situada na Arne 61; Escola de Tempo Integral (ETI) Cora Coralina (Arno 71), Escola Municipal Luiz Gonzaga (Arno 61), e na obra do Cmei Terezinha Alves Evangelista, localizada Arse 142.
A primeira parada foi nas instalações que estão sendo construídas para receber o Cmei Terezinha Alves. Lá, a equipe pôde conferir os espaços e em qual etapa a obra está. Na sequência, os gestores seguiram para o Cmei Sementes do Amanhã, visando ouvirem da gestão escolar as principais demandas da unidade.
A diretora do Cmei Sementes do Amanhã, Fátima Albuquerque, avalia que a visita dos secretários e dos profissionais que compõem a equipe da Semed motivou positivamente toda a unidade escolar, trazendo um momento rico de escuta e diálogo. “Aqui eles puderam conhecer o Cmei, nossa estrutura física, situação financeira, bem como a identidade da nossa instituição, assim como nossa proposta pedagógica. Nos sentimos contemplados e felizes com os diálogos, orientações e elogios ao Sementes do Amanhã”, revelou a diretora.
Na ETI Cora Coralina, onde foram recebidos pelos educadores que atuam na unidade, a equipe da Semed entrou nas salas de aulas e percorreu pelos espaços interativos que a escola oferece. Na oportunidade, a diretora Eugirlene Pinheiro apresentou as últimas reformas e benfeitorias realizadas na escola, dentre elas a reforma da quadra poliesportiva e construção de salas de aula, banheiros e vestiários.
A condução da visita na Escola Luiz Gonzaga foi guiada pela diretora Michelle Morais Domingos, que apresentou os espaços da unidade e a dinâmica de atendimento aos alunos. Michelle também elencou algumas prioridades de reformas e ampliação da estrutura para atender melhor as atividades desenvolvidas na escola.
Depois de várias visitas às escolas, o professor Fábio Chaves avalia como super positivo e fundamental tirar um tempo para estar nas unidades, com tempo para ouvir e interagir com a comunidade escolar. “Com a escuta ativa e indo de escola em escola, conversando com cada equipe gestora, professores, alunos e até familiares, conseguimos entender e visualizar a realidade de cada uma das nossas escolas”, observou, acrescentando que a intenção é ouvir as demandas tanto da gestão escolar quanto dos educadores e alunos.
O secretário executivo Diogo Vinícius destacou a robustez das atividades de aprendizagem que as escolas desenvolvem. “A grande maioria das nossas escolas dispõe de uma estrutura moderna, onde benfeitorias são realizadas constantemente, mas é de encher os olhos, o envolvimento e a dedicação que os educadores da rede têm com seus alunos”, observou o gestor.
Texto:Semed/Palmas
Edição:Secom
Palmas - TO Prefeito Eduardo Siqueira acompanha formação da nova turma da Guarda Metropolitana de Palmas
Palmas - TO Prefeitura de Palmas encerra programação da Páscoa dos Sonhos e reúne famílias com música, cultura e gastronomia
Palmas - TO Prefeito Eduardo Siqueira Campos leva diversão ao CMEI Juscéia Garbelini ao se fantasiar de coelho da Páscoa
Palmas - TO Obra da Prefeitura de Palmas no setor Santa Fé entra na reta final com a conclusão de calçadas e rampas de acessibilidade
Palmas - TO Deputado federal Felipe Becari acompanha ação da Prefeitura de Palmas contra maus-tratos a animais
Palmas - TO Prefeito de Palmas participa de solenidade de entrega dos primeiros blindados Guarani no Tocantins Mín. 23° Máx. 34°