
A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados vai realizar seminário na terça-feira (31) para debater a violência praticada contra crianças e adolescentes com foco na perspectiva orçamentária.
Confira a programação do evento, marcado para as 13h30, no auditório Freitas Nobre. O evento poderá ser acompanhado pelo canal da Câmara dos Deputados no YouTube.
O requerimento para a realização do seminário foi apresentado pelo deputado Glauber Braga (Psol-RJ) e pela deputada Sâmia Bomfim (Psol-SP). Eles consideram que o orçamento é uma ferramenta "indispensável" para a elaboração e implementação de políticas públicas voltadas à proteção de crianças e adolescentes.
No entanto, alertam, nos últimos seis anos, em média 5,6% do Orçamento Geral da União foi direcionado para essa faixa etária, apesar de crianças e adolescentes representarem cerca de 25% da população.
Estratégia nacional
"A prevenção da violência contra crianças e adolescentes deve ser considerada no planejamento do Orçamento Público, mas o País ainda carece de uma estratégia nacional e intersetorial para essa prevenção", afirmam os parlamentares no documento em que pedem o debate.
Braga e Sâmia dizem que, atualmente, a prevenção é fragmentada em diversos planos setoriais, "sem uma coordenação eficiente, monitoramento integrado ou priorização orçamentária adequada".
Câmara Projeto suspende norma que acabou com benefício tributário para inversor fotovoltaico
Câmara Nova Secretaria do Empreendorismo vai propor aprimoramento da legislação sobre o tema
Câmara Projeto permite reprovação de alunos no ano escolar por mau comportamento Mín. 24° Máx. 38°