
O Governo do Tocantins, por meio da Ouvidoria-Geral, promoveu nesta quinta-feira, 22, uma reunião estratégica de alinhamento das ações previstas para 2024, com a presença de ouvidores e interlocutores das ouvidorias setoriais. O encontro, realizado na sede da Controladoria-Geral do Tocantins (CGE/TO), teve o objetivo de fortalecer o sistema de ouvidorias e aprimorar o atendimento aos tocantinenses.
Entre os principais pontos discutidos, destacam-se as alterações normativas propostas para otimizar o funcionamento das ouvidorias estaduais; o desenvolvimento do planejamento estratégico para o período; a implementação do Selo de Ouvidorias, que elevará o padrão de atendimento ao cidadão em todo o Estado; bem como a padronização da Carta de Serviços.
Também foram debatidos os procedimentos para a elaboração e a divulgação dos relatórios de atendimento e a importância da transparência no acesso às informações. “O alinhamento e a troca de experiências com os representantes das ouvidorias setoriais são essenciais para estabelecer um sistema de ouvidoria cada vez mais eficaz, transparente e nivelado aos princípios da gestão estadual”, destacou o secretário-chefe da CGE, José Humberto Muniz Filho.
Na reunião, ainda foram feitos apontamentos técnicos para aprimorar os processos de escuta e resposta às demandas dos cidadãos, bem como foram realizadas trocas de experiências e sugestões entre os participantes.
Outro tema abordado foi a criação do novo Sistema Estadual de Ouvidoria, que servirá para registrar e tratar as manifestações. “O objetivo central dessas discussões é fortalecer o sistema de ouvidorias do Governo do Tocantins, tornando-o mais eficiente e acessível à população. Para isso, é fundamental melhorar a escuta aos tocantinenses, garantindo que suas demandas sejam atendidas de forma ágil e transparente”, pontuou a ouvidora-geral Larissa Peigo Duzzioni.
“Essa iniciativa é muito importante, pois conseguimos nos reunir, todos os ouvidores e interlocutores do estado do Tocantins, para conhecer as ações que nós, enquanto ouvidoria, iremos realizar no ano 2024”, enfatizou a ouvidora da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Glaucia Braga.
Canais
As manifestações de ouvidoria (elogio, sugestão, solicitação, denúncia, reclamação) podem ser feitas por meio dos telefones (63) 3901-7623 e 162 (atendimento gratuito dentro do Estado).
Também são canais de comunicação aplataforma Fala.Br, o canal do WhatsApp (63) 99920-0403 e ainda o e-mail: atendimento.ouvidoria@cge.to.gov.br.
Geral País precisa dobrar investimentos em drenagem, defende Trata Brasil
Tocantins Procon Tocantins orienta aos consumidores que farmácias não podem exigir CPF na hora da compra
Tocantins Tocantins bate recorde de produção de grãos com safra de 8,9 milhões de toneladas em 2025
Tocantins Governador Wanderlei Barbosa entrega medalhas e promove militares nesta quarta-feira, 23
Geral Visita do papa ao Brasil reuniu 3,7 milhões de pessoas no Rio em 2013
Tocantins Com o apoio do Governo do Tocantins, escolas da rede pública do estado podem aderir ao programa de educação financeira do Banco Central
Tocantins Detran/TO alerta condutores sobre pendências que podem impedir a emissão do certificado de registro e licenciamento do veículo
Tocantins Com apoio do Governo do Tocantins, festival em Mateiros celebra cultura e tradições das comunidades do Jalapão
Geral Entidades e representantes de outras religiões lamentam morte do papa Mín. 23° Máx. 36°