
O vice-governador Laurez Moreira proferiu uma palestra na cerimônia de abertura do 11º Curso de Estudos de Política e Estratégia (Cepe) 2024 da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG) Tocantins. O tema abordado foiTocantins: Projetos e Perspectivas, direcionado aos novos estagiários da Associação.
O evento, promovido pela ADESG Nacional, juntamente com a Delegacia do Tocantins, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), foi realizado na manhã desta quinta-feira, 29, na sala de reuniões do Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos.
Durante a Aula Magna, que marcou o início das atividades da 11ª Turma do Cepe 2024, o vice-governador Laurez Moreira compartilhou insights sobre o desenvolvimento do estado. Ele contextualizou o histórico de ocupação humana e urbanização do Tocantins, além de discorrer sobre os ciclos econômicos que moldaram a região. O vice-governador também destacou projetos e empreendimentos de sucesso que contribuem para o avanço do estado, bem como enfatizou a importância de reconhecer as potencialidades de cada região e município, e de fornecer suporte e estímulo para o seu desenvolvimento.
“Agradeço a todos da ADESG pela oportunidade de falar das perspectivas que vejo para o nosso estado, sou um entusiasta do Tocantins, assim como o nosso governador Wanderlei Barbosa, nós temos um grande potencial e condições de fazer mudanças profundas que irão melhorar a vida de muitas pessoas e tornar-nos um grande centro atrativo de investidores”, declarou.
O diretor da ADESG, João Lúcio Perim, que na ocasião esteve representando a instituição em nome do delegado estadual Valdir Ghislene Cezar, falou do compromisso da associação com os novos estagiários e agradeceu ao vice-governador pelo convite aceito. “A ADESG Tocantins sempre procura oferecer aos novos estagiários nesse início de percurso uma noção geral do estado, e este ano tivemos o privilégio de o nosso vice-governador aceitar o nosso convite para fazer a palestra inaugural desse ciclo. Foi uma palestra muito elucidativa e que todos os presentes saíram satisfeitos”, afirmou.
O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) é parceiro da ADESG Tocantins na oferta do curso e esteve representado na ocasião pela Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Paula Karini Dias F. Amorim, que na oportunidade se colocou à disposição, bem como a instituição, para contribuir com as ações que visam o desenvolvimento do estado. “Eu posso dizer que o IFTO tem coragem e tem pessoas dispostas com bons projetos a colaborar com o desenvolvimento do estado. Todas as oportunidades que o vice-governador Laurez apresentou aqui hoje o Instituto Federal tem cursos e tem professores e servidores altamente qualificados. A gente fica muito feliz de poder constatar que o Instituto Federal pode contribuir para o desenvolvimento do estado, está preparado para colaborar com os projetos do Governo. Boas parcerias elas rendem frutos transformadores”, externou.
Geral País precisa dobrar investimentos em drenagem, defende Trata Brasil
Tocantins Procon Tocantins orienta aos consumidores que farmácias não podem exigir CPF na hora da compra
Tocantins Tocantins bate recorde de produção de grãos com safra de 8,9 milhões de toneladas em 2025
Tocantins Governador Wanderlei Barbosa entrega medalhas e promove militares nesta quarta-feira, 23
Geral Visita do papa ao Brasil reuniu 3,7 milhões de pessoas no Rio em 2013
Tocantins Com o apoio do Governo do Tocantins, escolas da rede pública do estado podem aderir ao programa de educação financeira do Banco Central
Tocantins Detran/TO alerta condutores sobre pendências que podem impedir a emissão do certificado de registro e licenciamento do veículo
Tocantins Com apoio do Governo do Tocantins, festival em Mateiros celebra cultura e tradições das comunidades do Jalapão
Geral Entidades e representantes de outras religiões lamentam morte do papa Mín. 23° Máx. 36°