
O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), conduziu nesta quarta-feira, 6, no auditório da Escola de Gestão Fazendária, a sessão de licitação para recebimento das propostas destinadas à implantação da Loteria Estadual. A execução do projeto prevê instalação, operação e manutenção de unidades lotéricas estaduais em todos os 139 municípios.
No procedimento licitatório, houve o credenciamento, bem como o recebimento de proposta financeira e documentos de habilitação, que foram avaliados sob o critério de maior outorga fixa. Na ocasião, o consórcio de empresas denominadoLototins, participante do certame, apresentou outorga fixa no valor de R$ 15.371.424,02. A documentação do consórcio ainda passará por avaliação técnica e, caso atenda todos os requisitos, será homologada mediante publicação do resultado no Diário Oficial do Estado (DOE).
Após a conclusão dos trâmites legais, o consórcio assinará o contrato de concessão para implantação da Loteria Estadual, onde o Estado terá participação num percentual da receita operacional bruta e destinará esses recursos para atender projetos sociais que contemplarão, especialmente, ações de incentivo ao esporte. O contrato terá vigência de 20 anos e, ao final desse período, todas as unidades lotéricas serão incorporadas integralmente ao patrimônio público.
“A Loteria Estadual é sobre criar oportunidades, fortalecer nossa economia e gerar receitas adicionais para investimento nas áreas sociais. Por isso, hoje [quarta-feira, 6] celebramos também a visão de um futuro mais próspero para o Tocantins. Juntos, estamos construindo as bases de um estado mais forte, justo e dinâmico”, pontuou o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa.
A iniciativa, em parceria com o setor privado, deverá gerar grandes benefícios para a sociedade tocantinense, dentre eles: combate a apostas ilegais; geração de emprego e renda em todos os municípios; estímulo à economia; aumento de receitas públicas; e financiamento de projetos sociais.
O secretário-executivo do Tesouro da Sefaz, Donizeth Silva, ressaltou que a licitação da Loteria Estadual é a consolidação de uma política do governo, que visa fortalecer as parcerias com a iniciativa privada. “Somos uma das unidades federadas que têm feito essa aposta e a expectativa é de que essas parcerias tragam resultados positivos para o Tocantins”, pontuou o secretário-executivo.
Este é o segundo processo de licitação destinado a execução de um projeto do Programa de Parcerias e Investimentos do Tocantins, que foi criado com a finalidade de ampliar e fortalecer a interação entre o estado e a iniciativa privada, e é coordenado pela Secretaria de Estado de Parcerias e Investimentos (SPI/TO).
“Esta é mais uma iniciativa que reflete o compromisso do Governo do Tocantins em buscar parcerias estratégicas para impulsionar o desenvolvimento econômico e social. Estamos confiantes de que o vencedor desta licitação também estará comprometido e capacitado para administrar a Loteria Estadual, trazendo benefícios tangíveis para a população tocantinense", afirmou o secretário de Estado de Parcerias e Investimentos, Thomas Jefferson.
A Companhia Imobiliária de Participações, Investimentos e Parcerias (Tocantins Parcerias), em colaboração com a SPI, também desempenhou um papel fundamental no apoio à estruturação da modelagem desta concessão. “É muito gratificante que mais um projeto estruturado pela Tocantins Parcerias contribua para atrair mais investimentos e geração de empregos para o Estado”, enfatizou o presidente da Companhia, Aleandro Lacerda.
O consórcioLototinsestá constituído pelas seguintes empresas:
1. MASTERCLASS CONSULTORIA EMPRESARIAL LTDA - (Empresa Líder);
2. ASN INCORPORADA IMOBILIÁRIA DE TERESÓPOLIS LTDA;
3. PERFLYX PARTICIPAÇÕES S.A;
4. LAKEWAY PARTICIPAÇÕES LTDA;
5. TERRA FORTE INVESTIMENTOS LTDA;
6. VS N.V.
Geral País precisa dobrar investimentos em drenagem, defende Trata Brasil
Tocantins Procon Tocantins orienta aos consumidores que farmácias não podem exigir CPF na hora da compra
Tocantins Tocantins bate recorde de produção de grãos com safra de 8,9 milhões de toneladas em 2025
Tocantins Governador Wanderlei Barbosa entrega medalhas e promove militares nesta quarta-feira, 23
Geral Visita do papa ao Brasil reuniu 3,7 milhões de pessoas no Rio em 2013
Tocantins Com o apoio do Governo do Tocantins, escolas da rede pública do estado podem aderir ao programa de educação financeira do Banco Central
Tocantins Detran/TO alerta condutores sobre pendências que podem impedir a emissão do certificado de registro e licenciamento do veículo
Tocantins Com apoio do Governo do Tocantins, festival em Mateiros celebra cultura e tradições das comunidades do Jalapão
Geral Entidades e representantes de outras religiões lamentam morte do papa Mín. 23° Máx. 36°