
O senador Wellington Fagundes (PL-MT) destacou, em pronunciamento na quarta-feira (13), que o estado do Mato Grosso foi contemplado com três novas unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnológica. As unidades serão instaladas nas cidades de Canarana, Colniza e Água Boa, atendendo áreas distantes da capital e, segundo Wellington, promovendo transformações importantes para o estado. O parlamentar afirmou que vem trabalhando no projeto há cerca de quatro anos.
— Em 2022, estive em reunião no Ministério da Educação, acompanhado pelo reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, Julio César dos Santos. Nossa atuação conjunta foi fundamental para viabilizar esse projeto, que é um sonho, uma luta de muitos anos que, agora, acreditamos, com certeza, será realidade — ressaltou.
Segundo Wellington, 4 mil novos estudantes terão acesso à educação de qualidade, que é fundamental para criar oportunidades aos jovens e aos trabalhadores que já estão no mercado.
— O IFMT [Instituto Federal do Mato Grosso] está presente em diversos municípios do estado, transformando a vida de muitas pessoas. [...] Isso nos mostra o compromisso do instituto em atender as demandas da sociedade e do setor produtivo, que, cada dia mais, garante uma formação sólida, preparando os jovens para os desafios do mercado de trabalho.
Senado Federal CRE aprova Sérgio Rodrigues dos Santos como embaixador na Rússia
Senado Federal CSP aprova regras para abordagem da polícia a pessoa em crise mental
Senado Federal CRE aprova André Veras Guimarães para embaixada no Irã; indicação vai a Plenário Mín. 23° Máx. 36°