O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, recebeu na tarde desta quinta-feira, 16, em seu gabinete no Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, o diretor do Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção (FNNIC), Thiago Chianca. O objetivo da reunião foi discutir o apoio do Governo do Estado para a realização do8º Encontro do Fórum Norte e Nordeste da Construção, que será realizado pela primeira vez no Tocantins, com data ainda a ser definida.
Na oportunidade, o governador destacou as potencialidades e a economia do Tocantins, que deve liderar novamente o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) entre os estados das regiões Norte e Nordeste com 3,3% em 2025, segundo projeções do Banco do Brasil (BB). Por isso, é importante receber um evento dessa natureza, reunindo grandes personalidades de todo o país. “Queremos ser parceiros deste evento, que vai reunir agentes políticos de todo o Brasil para discutir demandas importantes para o Tocantins e outros estados da região”, frisou o governador.
O diretor doFNNIC,Thiago Chianca, explicou que a audiência foi importante para apresentar ao governador o projeto de realização doEncontro do Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção em Palmas, provavelmente no mês de abril. Ele adiantou que serão dois dias de programação, com expectativa de reunir autoridades políticas em âmbito federal, dos estados e dos municípios para discutir as características das regiões Norte e Nordeste.“A gente está com uma expectativa muito grande em criar o maior evento da construção civil aqui no Tocantins com a Faet [Federação da Agricultura], a Fieto [Federação das Indústria do Tocantins], o Sinduscon-TO [Sindicato da Indústria da Construção Civil do Tocantins] e outras entidades. Viemos aqui buscar essa importante parceria com o Governo do Tocantins. Será o nosso oitavo encontro e a ideia é que as pessoas da região apresentem as demandas e as dificuldades às autoridades nacionais e aos governadores, para que seja elaborado um diagnóstico dos problemas, buscando soluções para fazer a transformação”, enfatizou.
Realização do evento
A edição doEncontro do Fórum Norte e Nordeste da Construção, programada para ser realizada em Palmas, em abril, busca fomentar o compartilhamento de conhecimento e estimular a troca de experiências que têm impulsionado o desenvolvimento do setor imobiliário e de obras públicas, visando aperfeiçoamento contínuo.
O evento tem como meta reunir líderes políticos proeminentes com o intuito de fortalecer os laços entre os estados das regiões Norte e Nordeste. Além disso, visa discutir demandas, aspirações e desafios específicos de cada região, bem como estabelecer um plano estratégico para impulsionar o progresso dessas áreas no âmbito da construção civil.
Sobre oFNNIC
O Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção (FNNIC) foi criado em 1988 e mobiliza construtores e incorporadores dos estados do Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Piauí, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe, assim como autoridades e profissionais de renome para discutir temas pertinentes à atividade econômica sob o aspecto financeiro e de geração de emprego e renda.
Mín. 22° Máx. 31°