Quinta, 06 de Novembro de 2025
29°

Tempo nublado

Palmas, TO

Geral Gurupi - TO

Prefeitura de Gurupi sanciona lei que institui programa de incentivo para alunos do ensino fundamental

Por Josy Donato “Aluno Nota 10”, é o nome do programa destinado a homenagear estudantes do 5º ao 9º ano da rede de ensino municipal de Gurupi, cria...

24/07/2023 às 10h10
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Gurupi - TO
Compartilhe:

Por Josy Donato

Aluno Nota 10”, é o nome do programa destinado a homenagear estudantes do 5º ao 9º ano da rede de ensino municipal de Gurupi, criado por meio de Projeto de Lei, sancionado nesta quinta-feira, 20, pela prefeita Josi Nunes.

A Lei 2.646 entrou em vigor a partir da assinatura. Conforme o texto da Lei, os alunos que atingirem a maior média das notas obtidas durante o ano letivo, serão homenageados semestralmente, com entrega de diploma, na Câmara Municipal de Gurupi em sessão solene.

A prefeita Josi Nunes acredita que o programa estimulará os alunos a buscarem o melhor desempenho nas atividades escolares. “É uma maneira de fortalecer nosso sistema educacional, reconhecendo e valorizando o esforço e a dedicação dos nossos estudantes, além de fomentar a excelência no ensino e despertar em nossos alunos o desejo de darem seu melhor, isso certamente ajudará na construção de um futuro melhor pra eles e para a nossa sociedade”, ressaltou a prefeita.

A Lei dispõe ainda que em caso de empate, o aluno que tiver o menor número de faltas será o homenageado, persistindo a igualdade, a escolha se dará por sorteio. O autor do projeto é o vereador Ivanilson Marinho.

Essa aprovação é muito importante para o nosso município, agradeço a prefeita e aos colegas vereadores pelo apoio unânime a essa medida, que reflete o comprometimento coletivo em garantir uma educação de qualidade para nossos jovens, visando construir um futuro promissor para todos”, pontuou o vereador.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários