A Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas anuncia a paralisação temporária da obra de drenagem e pavimentação da avenida LO-21, no trecho entre a marginal da TO-050 e a NS-05. Serviços serão retomados após o fim do período chuvoso. A medida foi necessária devido à intensificação das chuvas, o que inviabiliza a continuidade dos trabalhos e poderia onerar negativamente os recursos públicos.
Com um investimento total de R$ 44.208.524,26, financiados pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) por meio do Programa de Requalificação Urbana Palmas para o Futuro, a obra da avenida LO-21, no trecho entre a marginal da TO-050 e a NS-05, compreende serviços de terraplanagem, pavimentação asfáltica, drenagem pluvial, sinalização viária e calçadas acessíveis.
Até o momento, foram executados 600 metros de duplicação e pavimentação asfáltica entre as NS-10 e NS-04, e 1200 metros lineares de rede de drenagem pluvial entre as NS-10 e NS-02.
O secretário Paulo Cézar reforçou que o novo sistema de drenagem, assim que concluído, promete otimizar o escoamento das águas pluviais, prevenindo alagamentos e minimizando transtornos na região, transformando a avenida em um importante corredor viário, favorecendo o crescimento comercial, a fluidez no trânsito e o desenvolvimento urbano de Palmas.
Texto:Wédila Jácome/Secom Palmas
Edição:Lorena Karlla Mascarenhas/Secom Palmas
Mín. 22° Máx. 31°