
Em boletim divulgado nesta segunda-feira (17), o Vaticano informou que o papa Francisco foi diagnosticado com um quadro de infecção polimicrobiana das vias respiratórias, o que levou a uma alteração no tratamento até então administrado.
“Todos os exames realizados até o momento indicam um quadro clínico complexo, que exigirá uma internação hospitalar adequada”, destacou o comunicado, publicado no perfil oficial do Vaticano no Instagram.
Ainda de acordo com a publicação, Francisco teve uma boa noite de sono, tomou café da manhã e se dedicou à leitura de jornais. “Mantém o bom humor”, acrescentou o Vaticano.
O pontífice foi levado para a Policlínica Agostino Gemelli, em Roma, na última sexta-feira (14), para realizar exames e seguir com o tratamento de um quadro inicialmente identificado como bronquite.
 Internacional  França reconhece injustiça contra Haiti por dívida da independência
  Internacional  França reconhece injustiça contra Haiti por dívida da independência   Internacional  Colômbia declara emergência sanitária por febre amarela
  Internacional  Colômbia declara emergência sanitária por febre amarela   Internacional  Sem consenso, declaração da Celac critica sanções e guerra comercial
  Internacional  Sem consenso, declaração da Celac critica sanções e guerra comercial Mín. 23° Máx. 38°
 
  
  
 