
O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, acompanhado da primeira-dama e secretária Extraordinária de Particiapações Sociais, Karynne Sotero, participou nesta segunda-feira, 3, da penúltima noite de Carnaval de Gurupi. Com uma extensa programação, o carnaval da capital da amizade conta com bandas nacionais e artistas regionais para animar os foliões durante as cinco noites de folia.
O Governador enfatizou que o Carnaval é a alegria do brasileiro e faz parte da agenda cultural da gestão. "Viemos para prestigiar e dizer para a prefeita Josi Nunes que nós somos parceiros. Ajudamos na realização do evento com uma contribuição que foi estendida também a outras cidades, pois sabemos o quanto é necessário proporcionar esse tipo de lazer às pessoas, movimentando a economia e o turismo da cidade. Sempre vamos fazer a nossa agenda cultural junto com os prefeitos. O Carnaval é a alegria do Brasil e nós temos que acompanhar", assegurou o chefe do Executivo Estadual.
Primeira-dama, Karynny Sotero falou da alegria de participar mais uma vez da festa de momo em Gurupi. "Já vim outras vezes. É sempre uma alegria estar aqui", comentou.
A prefeita Josi Nunes agradeceu a presença do Governador e afirmou que o evento movimenta a economia. "O Carnaval está maravilhoso e agradeço o apoio do governador Wanderlei Barbosa, que entende a importância da festa como a mais tradicional forma de lazer e de confraternização da população, além de movimentar a economia e gerar riquezas", ressaltou.
O Carnaval de Gurupi é considerado o maior do Estado, e conta com apoio do Governo do Tocantins. A expectativa da organização é que 40 mil foliões participem da festa. A estrutura conta com 100 metros de arquibancadas, com capacidade para 3 mil pessoas, 100 banheiros, entre químicos e banheiros carreta climatizados; praça de alimentação coberta com 40 estandes comerciais e mais de 80 vendedores ambulantes distribuídos pelo circuito; um túnel de 50 metros de extensão e um circuito fechado de 700 metros, monitorado por câmeras de segurança. O circuito conta ainda com espaços exclusivos para os blocos carnavalescos, parque infantil para as crianças, além de camarotes institucionais, empresariais, privados e para a imprensa.
A segurança e o atendimento emergencial foram reforçados com estandes de apoio da Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros (CBM), Samu e outros órgão. De acordo com o comandante geral da 4° Batalhão da Polícia Militar de Gurupi(4°BPM), tenente-coronel W. Costa, para garantir a segurança dos foliões foram colocados 50 homens. "Esse planejamento tem dados bons resultados, com poucas ocorrências", adiantou.
O Carnaval de Gurupi está sendo realizado entre os dias 28 de fevereiro e 4 de abril. Além de Patchanka e Breno Major, que se apresentaram nesta segunda-feira, os foliões na capital da amizade contaram com outras atrações nacionais como a Banda Limão com Mel; Diego e Victor Hugo; Rony Sertão; Olodum; Vingadora; Diego; Patchanka; Breno Major; Deavele Santos; DJ EME e Limão com Mel. Além das atrações nacionais, mais de 50 artistas regionais fazem parte da programação, garantindo cinco dias de festa com muita música e alegria para todos os públicos.
Geral País precisa dobrar investimentos em drenagem, defende Trata Brasil
Tocantins Procon Tocantins orienta aos consumidores que farmácias não podem exigir CPF na hora da compra
Tocantins Tocantins bate recorde de produção de grãos com safra de 8,9 milhões de toneladas em 2025
Tocantins Governador Wanderlei Barbosa entrega medalhas e promove militares nesta quarta-feira, 23
Geral Visita do papa ao Brasil reuniu 3,7 milhões de pessoas no Rio em 2013
Tocantins Com o apoio do Governo do Tocantins, escolas da rede pública do estado podem aderir ao programa de educação financeira do Banco Central
Tocantins Detran/TO alerta condutores sobre pendências que podem impedir a emissão do certificado de registro e licenciamento do veículo
Tocantins Com apoio do Governo do Tocantins, festival em Mateiros celebra cultura e tradições das comunidades do Jalapão
Geral Entidades e representantes de outras religiões lamentam morte do papa Mín. 26° Máx. 38°