
Na sessão de reabertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Palmas, realizada em 1º de agosto de 2023, o vereador Rogério Freitas (PSD) usou a tribuna para levantar questões críticas sobre o recente concurso da Guarda Metropolitana de Palmas. O parlamentar, conhecido por sua atuação incisiva na defesa dos direitos dos cidadãos, não poupou críticas ao processo de seleção, apontando uma série de inconsistências que, segundo ele, comprometem a lisura e a transparência do concurso.
"Quem fez o concurso, quem fez a inscrição precisa de respostas", disse o vereador Rogério Freitas. "Nós vemos o Dr. Indiano Soares, que milita muito bem como advogado nas classes de segurança do nosso estado, manifestando-se em veículos de comunicação sobre erros cometidos durante o TAF, como, por exemplo, a não entrega da ficha de avaliação para o concurseiro, para que ele pudesse, então, recorrer de eventuais problemas que viessem a acontecer."
O vereador também expressou preocupação com a falta de filmagem do TAF, uma prática comum em outros concursos públicos para garantir a transparência e a lisura do processo. Ele teme que a falta de filmagem possa lançar uma "cortina de fumaça" sobre o concurso, prejudicando a confiança dos candidatos no processo.
"A ausência de filmagem durante o TAF lança dúvidas sobre a transparência do concurso. Isso é prejudicial para a lisura do processo", afirmou o vereador Rogério Freitas, destacando a importância da documentação visual para garantir a integridade do concurso. "Quero expressar publicamente meus parabéns ao Dr. Indiano Soares. Sua disposição em enfrentar essas questões, aliada à sua vasta experiência jurídica na defesa dos membros das forças de segurança, é digna de reconhecimento. Quero assegurar aos cidadãos de Palmas que, como representante na Câmara Municipal, estou atento e comprometido em acompanhar de perto todas as questões relacionadas a esse concurso."
Além das questões relacionadas ao concurso da Guarda Metropolitana, o vereador Rogério Freitas também criticou a gestão da saúde no município de Palmas. Ele destacou a falta de medicamentos nas Unidades Básicas de Saúde da Família e nas UPAs, e afirmou que a Câmara Municipal de Palmas continuará vigilante em relação a essas questões.
"É preciso que a sociedade palmense saiba que a Câmara Municipal de Palmas, juntamente com os órgãos de controle e fiscalização, tem feito esses enfrentamentos. Infelizmente, a saúde pública não tem sido uma prioridade para a atual gestão e, por não ser prioridade, a gestão da saúde tem deixado a desejar", concluiu o vereador. "Continuaremos vigilantes, pois a saúde pública é um direito de todos e um dever do Estado."
Ação Parlamentar Vereador Balaio em Sessão Ordinária dentro da programação do “Taquaruçu Capital por Um Dia”
Política Lula parabeniza Colômbia após eleição com vitória da direita
Política Jaques Wagner anuncia saída da liderança do governo no Senado
Política Governo enviará projeto à Câmara para aumentar limite do MEI
Ação parlamentar Vereador Márcio Reis requer disponibilização e regularização de atendimento médico na Unidade de Saúde do Assentamento Jaú
Ação parlamentar Márcio Reis requer implantação e revitalização da sinalização viária na pista por onde trafegam os caminhões, na área central de Taquaruçu
Ação parlamentar Márcio Reis solicita pavimentação entre a Ponte dos Cruz e a Casa dos Idosos para melhorar acesso ao Residencial Cantinho da Serra em Taquaruçu
Política Alcolumbre mantém PEC 6x1 travada em semana esvaziada no Senado
Ação parlamentar Vereador Márcio Reis vota a favor da atualização do PCCS e do Estatuto da Guarda Metropolitana Mín. 21° Máx. 35°