
Na tarde do dia 21 de maio de 2025, o vereador Léo da Saúde (União Brasil) participou de uma reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde de Palmas, realizada no auditório da Superintendência do Ministério da Saúde. O encontro contou com a presença do presidente do Conselho, Magela, do secretário executivo da Saúde, Rafael, e de diversas autoridades do setor.
Durante a reunião, foram discutidas ações e projetos em andamento, como a implantação do sistema de Monitoramento Contínuo de Glicose para pacientes com Diabetes Mellitus Tipo 1, iniciativa que pretende fornecer gratuitamente dispositivos modernos de controle glicêmico sem necessidade de punção capilar.
Em sua fala, o vereador Léo da Saúde destacou a importância do encontro para aprovação de pautas fundamentais que visam a melhoria contínua dos serviços de saúde no município. Entre os temas defendidos, ele enfatizou a necessidade de ampliar as equipes de atenção primária, com contratação de profissionais especializados em recursos humanos (RH), a fim de melhor atender às demandas crescentes das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da capital.
A proposta está em consonância com o recente anúncio do Ministério da Saúde, que ampliou em 31,3% os investimentos na Atenção Primária no Tocantins, totalizando R$ 449,7 milhões para 2024. Os recursos visam fortalecer a estrutura da atenção básica com a criação de novas equipes de Saúde da Família, Saúde Bucal e multiprofissionais.
Além disso, a Prefeitura de Palmas vem intensificando os investimentos no setor, com mais de R$ 140 milhões aplicados entre maio e agosto de 2024, incluindo a contratação de 513 profissionais da saúde aprovados em concurso e reformas em diversas unidades.
Desde que assumiu o mandato em março de 2025, durante o afastamento do vereador Rubens Uchôa, Léo da Saúde tem se destacado na defesa de pautas estratégicas voltadas à saúde pública. Com quase 20 anos de atuação no setor, incluindo a direção do Hospital Geral de Palmas, ele tem apresentado propostas como o Projeto de Lei nº 11/2025, que institui o Programa de Assistência Domiciliar com Monitoramento Remoto para idosos e pessoas com deficiência.
Com essas ações, o vereador reafirma seu compromisso com a população de Palmas, defendendo políticas públicas que garantam qualidade, humanização e acessibilidade no atendimento à saúde.
Política Jaques Wagner anuncia saída da liderança do governo no Senado
Política Governo enviará projeto à Câmara para aumentar limite do MEI
Ação parlamentar Vereador Márcio Reis requer disponibilização e regularização de atendimento médico na Unidade de Saúde do Assentamento Jaú
Ação parlamentar Márcio Reis requer implantação e revitalização da sinalização viária na pista por onde trafegam os caminhões, na área central de Taquaruçu
Ação parlamentar Márcio Reis solicita pavimentação entre a Ponte dos Cruz e a Casa dos Idosos para melhorar acesso ao Residencial Cantinho da Serra em Taquaruçu
Política Alcolumbre mantém PEC 6x1 travada em semana esvaziada no Senado
Ação parlamentar Vereador Márcio Reis vota a favor da atualização do PCCS e do Estatuto da Guarda Metropolitana
Política Roraima elege neste domingo governador para mandato tampão até 2027
Festas Juninas 2026 Arraiá Bom Jesus da Serra promete noite de cultura, diversão e tradição em Taquaruçu Grande Mín. 21° Máx. 36°