
O vereador Dian Carlos (Solidariedade) esteve nesta semana no cruzamento da Avenida N com a Rua 25, na baixada do Aureny III, em Palmas, para verificar uma demanda encaminhada por moradores por meio do projeto “Zap do Povo”. A região, que interliga o Aureny III ao Aureny II, tem registrado situações de risco no trânsito devido à falta de sinalização adequada e ao alto fluxo de veículos.
Trânsito confuso e risco de acidentes
Continua após a publicidade
De acordo com o parlamentar, quem transita vindo do Aureny II encontra dificuldade ao acessar a Avenida N, especialmente no entroncamento com a Rua 25, onde o tráfego intenso tem contribuído para a ocorrência de acidentes. “Recebemos essa demanda da comunidade e viemos pessoalmente averiguar. A situação exige ação imediata”, afirmou Dian Carlos.
Reivindicações encaminhadas à Prefeitura
O vereador informou que já está encaminhando a solicitação às Secretarias Municipais de Mobilidade Urbana, Segurança e Infraestrutura, solicitando a implantação de sinalização horizontal e vertical no cruzamento para garantir mais segurança a motoristas e pedestres.
Além disso, Dian Carlos também reivindicou a instalação de duas lombadas na Avenida N, na mesma região. A medida visa proteger principalmente as crianças que circulam pelo local, devido à proximidade com residências e áreas de convivência comunitária.
“O vereador Dian Carlos tem como missão zelar por Palmas e cuidar do povo. E é ouvindo a população de perto, como estamos fazendo aqui no Aureny III, que conseguimos propor soluções eficazes para os problemas reais da cidade”, ressaltou.
Política Governo deve enviar projeto para acabar com escala 6x1, diz líder
Política Banco Master: CPI quer ouvir o governador Ibaneis Rocha, do DF
Ação parlamentar Vereador Eudes Assis acompanha anúncio do retorno do Capital da Fé 2026 em Palmas Mín. 21° Máx. 33°